Loading...

19 · 20 Jul 2024

Melting Tof

Tof Théâtre
Teatro de Objectos · Marionetas — M/16+

“Melting Tof” é um programa composto por uma mistura alegre de duas peças de teatro de objectos e marionetas curtas ligadas por um DJ Set cintilante, com a assinatura da companhia belga Tof Théâtre.

Quatro personagens no final das suas vidas partilham as suas paixões, determinadas a não abandonar os seus desejos. Confrontadas com a fragilidade e a impotência do corpo que advêm da velhice, as personagens de cada uma destas peças encontram formas únicas de exprimir a vitalidade que ainda as habita, talvez mais do que nunca.

Été 69

A noite abre com “Été 69”, um poema nostálgico, terno e desinibido. Jean, uma marioneta de tamanho humano criada e animada por Alain Moreau, brinca com as suas memórias. Encena-as e projecta-as num ecrã utilizando pequenas marionetas e micro-câmaras. Entre planos mais apertados ou mais abertos, “Été 69” é uma bela narrativa, com muitas outras histórias dentro dela.

/Ficha técnica e artística

/Concepção, escrita, direcção, cenografia e marionetas Alain Moreau, Jean Dekoninck (*com excepção das vacas, criadas em 1995 por Bénédicte Moreau)   /Acompanhamento artístico e personalização das imagens projectadas Thomas Boucart
Antoine & Gaby Dj's

Durante a mudança de cenário entre “Été 69” e “Chaud must go on...”, Antoine e Gaby movidos por um desejo frenético de festejar, organizam uma atuação de DJ. Em vez de apodrecerem no seu lar de idosos, decidiram sair para a rua e dar o litro! Dois gira-discos, uma caixa cheia de discos de vinil de 45 rpm de todas as idades e a juventude! Quer se tenha 20, 40 ou 60 anos, eles têm um êxito musical para manter a multidão a dançar. Antoine e Gaby, DJs para sempre!

/Ficha técnica e artística

/Concepção Laura Durnez, Dorothée Schoonooghe, Alain Moreau   /Interpretação Laura Durnez e Dorothée Schoonooghe   /Treinador DJ Klaus Carter  
Chaud must go on…

O concerto está prestes a começar. Tudo se encaminha para a chegada de Bernard, o cantor, líder e estrela do grupo. Mas algo se passa. Pede ajuda ao seu guitarrista que, depois de muitos percalços, o leva finalmente à ribalta. E então, como uma locomotiva desgovernada, Bernard lança-se como uma bala ao longo dos carris do blues e do rock'n'roll. Nada o detém! Bernard vive intensamente, Bernard é o furor da vida, Bernard é o rock'n'roll.

/Ficha técnica e artística

/Concepção, direcção e representação Nicolas Laine (artista associado do TOF Théâtre)   /Concepção das marionetas, dos cenários e do som Nicolas Laine   /Iluminação Nicolas Laine sob a direcção de Matthieu Chemin, Amaury Bertels, Lola Royano
Aljezur – Parque Industrial da Feiteirinha
19 · 20 Jul 2024 (sex - sáb) – 21h30
Duração
1h30 aprox.
Classificação Etária
M/16+
Bilhetes
10€ Preço único

BILHETEIRA
Bilhetes à venda também em
Aljezur – Casa Lavrar o Mar – Rua João Dias Mendes, 46